Você merece comemorar suas conquistas!

Mime-se! É a melhor forma de dizer: “Eu me amo”

Somos tão acostumadas a autocobrança e metas impossíveis, que esquecemos de comemorar as pequenas vitorias. Temos em nossas lembranças a típica frase: “Não fez mais que a sua obrigação” sempre que voltávamos empolgados da escola por uma boa nota que nos custou muito esforço e dedicação, e por isso tememos comemorar nossas vitórias, por maiores ou mais transformadoras que sejam.

Comemorar as conquistas ao longo da jornada de um objetivo é o que motiva a continuar. Nenhuma barreira superada é tão pequena que não mereça uma festa por isso, é justamente ao contrário: cada novo passo que você dá em direção da sua jornada de sucesso deve ser comemorado, pois nesse passo consolidado você aprendeu algo novo e transformador. Por isso mime-se sempre! Você merece ser mimada, cuidada e amada por você mesma! Você trabalha muito e se esforça para continuar todos os dias!

Todas amamos receber presentes: a empolgação da surpresa do que pode estar no pacote, abrir o embrulho… você gostaria de receber um presente especial todo santo dia? Trata-se de um presente constante.

Suas rotinas, mesmo as mais simples, podem te dar um mega presente todos os dias. Não há nada melhor que acordar em uma casa que te surpreende todas as manhãs porque está LIMPA!! Ainda me surpreendo quando levanto da cama todas as manhãs.

Este é o melhor presente que poderia receber e a melhor parte é que eu mesma me dei! Você sabe que merece a emoção desse presente… e é tão simples! Mas passamos a maioria do tempo tão ocupadas nos martirizando, que perdemos tempo em tirar apenas alguns minutinhos para fazer nossas simples rotinas. Nós não temos tempo! Não temos noção que cada minuto do nosso dia conta. Em nosso perfeccionismo, não percebemos que temos tempo para coisas novas.Minha pergunta para você hoje é porque você está lendo isso se não está disposta a praticar os BabySteps?

Se e eu puder pedir 45 minutos do seu dia, eu sei que isso é muito, então se eu pudesse dividi-lo, podemos pensar que são 15 minutos pela manhã, 15 minutos de destralhe, e 15 minutos à noite, antes de ir para cama. Você pode fazer qualquer coisa em 15 minutos!
Você está pronta para vestir-se, não apenas quando você levantar-se (à menos que você trabalhe fora, mas aposto que, mesmo assim, você espera até o último minuto para vestir-se). Vestir-se assim que você levanta já te faz começar tudo com o pé direito. Experimente! Você irá se surpreender com a diferença que isso fará em seu dia. Você até pode não se atrasar mais. Este é o primeiro presente que você dará a si mesma: um início de dia livre de estresse.

Brilhar sua pia pode parecer uma tarefa sem sentido que vai te levar a nada. Se você se sente assim, então você ainda não sentiu o prazer que é vê-la limpinha pela manhã. Veja bem, não importa se ela é inox, porcelana, ou tem 30 anos de idade. Não é o reflexo que faz ela brilhar, mas o fato que não vai ter aquela água nojenta ou pratos sujos toda manhã. Tenho levantado com minha pia brilhante desde 1999, e eu sorrio para ela todas as manhãs, porque ela sorri para mim primeiro. Este é um presente que eu amo desembrulhar todas as manhãs.

Separar suas roupas para o dia seguinte na sua Rotina Antes de Dormir e preparar-se para a manhã seguinte pode não ser necessário. Afinal, você está se aprontando para ir para a cama! Porque não esperar para fazer isso pela manhã? Porque tê-las separadas e prontas para vestir não te deixa PROCRASTINAR o “vestir-se completamente”. Você não tem mais DESCULPAS. A Rotina Antes de Dormir é o seu hábito mais importante do dia. Um presente que você desembala à noite, mas aproveita pela manhã.

Você ainda se recusa a ir para a cama em horário decente? Ah, você acha que esse é o único tempinho que você tem para você mesma? Bem, ficar acordada até tarde, te rouba a saúde, paciência e amor. Não descansar o suficiente e tentar render no dia seguinte, com apenas algumas horas de sono não é bom para você, para o seu casamento, ou para suas crianças. Vá para a cama em horário decente e dê-se o presente de “Finalmente Amar-se a Si Mesma”.

Muitas pessoas me perguntam qual a parte mais importante do sistema Fly. É difícil dizer, mas se eu tivesse que escolher um presente para te dar, seria ir para cama em horário decente, porque você estaria Finalmente Se Amando. Se você puder se ensinar que você precisa do seu descanso, então a casa se ajeitará. Você não trabalhará mais à base de adrenalina. Tudo começa com você. Sei que você está buscando uma saída para o caos que está em sua casa e em vida. O presente está aí para ser aberto assim que você livrar-se do seu perfeccionismo e começar a fazer nossos meros babysteps. Ninguém pode te dar esse presente além de você. Se você ao cuidar de você mesma, quem irá?

Com carinho,

Priscila Antunes, @finalmenteorganizada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.