10 Razões de porque você deve vestir-se completamente todos os dias

Esse é um blog principalmente dedicado a quem é/está dona de casa e/ou tem um home office, seja ele artesanato, consultoria, ou qualquer outra atividade.

O fato é que como donas de casa raíz, a nossa preguiça nos diz para ficarmos de pijama ou a roupa mais confortável possível (incluindo aquela camiseta de propaganda ou calça da gravidez), e não percebemos como isso atrapalha na produtividade dos nossos afazeres.

Dá sim pra ficar confortável e bem arrumada, preparada para brilhar em sua casa, mas muitas de vocês resistem em vestir-se todas as manhãs incluindo os calçados, sim calçados (!) e de preferência de amarrar. Você acha que isso não é necessário, já que não está planejando ir a lugar algum.

Então, quero dar os 10 principais motivos pelos quais vestir-se completamente, incluindo make, cabelo e calçados, todas as manhãs te ajuda a ser melhor, mais disposta e produtiva.

1) Você se sentirá energizada e pronta para assumir as tarefas do dia.

Quando me arrumo todas as manhãs, sinto que estou pronta para assumir os meus deveres sem preguiça ou procrastinação. Seja levar as crianças para a escola, trabalhar no home office, você estará pronta para tornar o seu dia útil e produtivo.

Se não estiver vestida, não estou pronta nem para começar minhas tarefas nas redes sociais, já que nos grupos eu faço check in de rotina com as meninas dos grupos no WhatsApp. Faça o teste e preste atenção em como o seu nível de energia muda quando você se veste contra um dia quando você anda por aí em seu pijama.

2) Sua família irá levá-la mais a sério.

Ensinar seus filhos nem sempre é uma tarefa fácil. Haverá dias difíceis. Haverá dias em que eles não querem nem fazer a tarefa de casa. Você é a autoridade para eles. Usar roupas ao invés do seu pijama se adequa ao seu papel como educadora doméstica. Você será levada mais a sério.

3) Você estará pronta para sair em um momento de emergência.

Esta única razão pode ser o principal motivo para se vestir com os sapatos todas as manhãs. Você nunca sabe o que pode acontecer no decorrer do seu dia. Acidentes, inclusive domésticos, acontecem. As pessoas ficam doentes. Os carros quebram. Pneus furam. Crianças precisam de pontos ou raios-x. Alguém pode precisar de você de alguma maneira.

Cada uma dessas situações realmente acontece muitas vezes por ano em todos os lugares. Se você estiver vestida com os sapatos, estará pronta para todas as situações.

4) Seus filhos estarão prontos para fazer suas tarefas quando estiverem vestidos e calçados.

Resista quando seus filhos pedirem para ir de pijama para a escola. Eles serão capazes de prestar atenção melhor e trabalhar com mais energia quando estiverem vestidos. Muitas escolas priorizam o uso de uniformes, se for esse o caso e você tiver condições, faça. Se estiver preocupada com os germes nos sapatos de seus filhos, você pode separar para ter um par de que devem ser usados somente dentro de sua casa.

5) Vestir os sapatos levanta seu espírito.

Quando você está vestida e calçada, se sente bem e isso melhora até seu humor. É fácil de observar isso. Você não precisa comprar roupas elegantes e caras para se sentir bem. Eu tendo a ter um “uniforme” diário. Eu uso calça ou legging com uma blusa bonita. Eu compro em lojas de departamentos ou mesmo em brechós. Não gasto muito dinheiro com roupa. Gosto de comprar coisas que posso misturar e combinar.

6) Vestir-se com os sapatos todas as manhãs aumentará sua auto-estima.

Algumas de nós lutam com baixa auto-estima. Vestir-se dá um pequeno impulso. Você começará a ver-se fazendo mais coisas ao redor da casa para se abençoar e sua família. Vai querer destralhar e fazer suas missões de limpeza porque quer a paz que vem com o cuidado de sua casa. À medida que você continua cuidando de si mesmo e de sua casa, sua auto-estima florescerá.

7) É importante cuidar de si mesma.

Tomar um banho diário, escovar os dentes e vestir-se diariamente são elementos importantes da sua rotina diária. É importante que você cuide de si mesma. Você está ensinando seus filhos por exemplo, como cuidar de si mesmos. Acredite ou não, existem donas de casa com a estima tão baixa que não conseguem se lembrar quando tomaram um banho pela última vez ou dormir antes de escovar os dentes. Elas estão fazendo coisas demais e estão esquecendo de cuidar de si mesmas.

8) Você estará totalmente vestida se você tiver entregas de correio ou receber visitas nesse dia.

Muitas de nós fazem pedidos on-line, e é útil estar totalmente vestida se um remetente aparecer na sua porta com uma entrega. Quantos de vocês se esconderam na casa e apenas deixaram o remetente deixar o pacote na sua varanda? Estou certo de que várias de vocês já fizeram isso. Algumas pedem aos seus filhos que aceitem as entregas por você, só porque ainda está de pijama as 14:00hrs.

E se chega uma visita então?! Aí a correria é maior ainda, você deixa eles esperando na porta e vai para o quarto vestir qualquer coisa. Se você não recebemos outros com seus pijamas, porque faz isso com sua família?

9) Vestir-se completamente ajuda você a definir suas rotinas.

Ter uma rotina diária ajuda você a navegar no seu dia. Como você faz a mesma rotina da manhã uma e outra vez, isso ajuda você a ter estrutura. Seu corpo e mente se acostumam a fazer as coisas na mesma ordem. A rotina da manhã é básica, e pode acontecer se eu estiver em casa ou viajando.

Eu me levanto, arrumo a cama, vou ao banheiro, tomo café da manhã, escovo meus dentes, me visto com os sapatos e faço meu devocional. Sim, eu faço a minha cama quando viajo. Também limpo a pia do banheiro. Organizo as coisas e destralho. Eu não penso conscientemente sobre essas coisa, elas apenas estão na minha rotina e na maioria das vezes eu faço sem pensar nisso.

10) Se você está vestido com os sapatos, é menos provável tropeçar, bater o dedinho na quina do móvel ou se machucar de maneira mais grave.

Todos nós deixamos cair um copo em algum momento. Se você está usando sapatos, está mais segura limpando a bagunça porque seus pés estão protegidos. Alguns de nós andam pela casa quando ainda está escuro. Estar de sapatos ajudará você a evitar que machuque seu dedo do pé se você entrar acidentalmente em uma parte do mobiliário.

Se você está resistindo a esta rotina, eu gostaria que você começasse a fazer isso ainda essa semana. Então, eu quero ouvir de você. Como você se sentiu? Se você já está se vestindo diariamente com os sapatos, eu quero ouvir algumas de suas experiências positivas. E se você acha que tem uma amiga que precisa ler isso, compartilhe com ela e nos seus grupos!

Espero você!

Priscila Aubin, @finalmenteorganizada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.